sexta-feira, 20 de julho de 2007

Love trains

O que é que uma pessoa neurótica pensa quando anda de transportes públicos? Cenário: comboio urbano. Trajecto: Braga - Porto. Porto - Braga. Vinha no outro dia, no das 20h40. Atrás do meu banco uma senhora com uma capacidade maxilar impressionante. Ela devia mascar.. nem sei.. Deixa ver se encontro uma marca temporal que pareça impressionante. 100 mascadelas por minuto. Não seriam tantas com certeza pois intercalava o musical com perguntas e respostas à sua companheira de banco. Jogos de futebol infantil e mascadelas desenfreadas. Masca masca masca. Conversa de treta. Masca masca masca. Sonoras. Sim, e esse era de facto o cerne da minha atenção. Por momentos o cerne do meu mundo. Cada molécula do meu corpo foi ocupada por aquele tchkkk incessante e histérico que ecoava em todo o meu ser. A obsessão originada por este movimento sincronizado e ritmado começou a atingir limites alarmantes. Laivos de cólera, profunda impaciência. Uma vontade esmagadora de me virar para a dita senhora e perguntar se seria possível acabar com aquele tormento. Estava a ficar com stress emocional e acho que começava a tremer. Resolvi então mudar de lugar.

1 comentário:

Alexandre Fernandes disse...

O "ruído" é também um dos meus maiores tormentos.